500 anos da Reforma Protestante - Igreja Luterana de São João-Itajuba

• Entrega de Placa e Mimos em Comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/11/2017 às 10:56   |   Imprimir

Assim como Fieis de todo o mundo comeram os 500 anos da Reforma Protestante.

Neste domingo (29), a Igreja Luterana, São João de Itajubá bem como as demais igrejas do Brasil participam de celebrações.

Os fiéis da Igreja Presbiteriana, assim como de outras religiões lotaram a pequena capela em Itajubá: os 500 anos da Reforma Protestante no mundo.

No ato a Presidente da Câmara de Vereadores bem como vários vereadores que se fizeram presentes, homenagearam a pequena comunidade Luterana São João.

A vereadora Laozane Fatima Dinon, Presidente do Legislativo local realizou um pequeno e significativo relato sobre a data.

Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.

“Martin Lutero levou o homem a pensar na sua pequenez diante das coisas e ao mesmo tempo da grandiosidade como ser criado por Deus e Deus é o centro de todas as coisas para nós”, afirma o reverendo, durante o evento.

“O valor da palavra de Deus, o valor do ensino bíblico, tudo aquilo que foi resgatado com a Reforma Protestante, a gente quer trazer a importância disso não só para dentro da igreja como toda comunidade”.

O Prefeito Leocir Weiss de Porto Mauá, também se pronunciou a respeito de Lutero, referenciou em sua doutrina o valor da educação e o valor da palavra.

Representando a sua Mãe, já falecida a alguns anos, a Sr. Elaine Taffarel realizou um relato do início em nosso município, que não tínhamos nem igreja era apenas uma sombra de uma arvore. Que alguns anos atrás se iniciou com uma pequena festa, na propriedade da família Dal lalba, que se passou 11 anos da primeira festa e hoje possuímos a nossa Igreja e salão da mesma, que no último ano ampliamos e melhoramos para melhor receber os visitantes.

Em ato continuo em nome da Câmara de Vereadores foi entregue um mimo comemorativo aqueles que iniciaram a igreja em nosso município.